História sobre o meio ambiente: O Mundinho

 

  Era uma vez um mundinho que vivia lá no espaço e esse espaço parecia não ter fim.

   No mundinho havia muitas árvores, também morava vários animais, o mundinho era muito feliz e ele vivia sempre contente, ele gostava de sentir o cheiro das Flores.

   Ele também gostava de ver os Peixinhos nadando alegremente nos seus rios e mares e gostava de ouvir o canto dos passarinhos.

 Certo dia apareceu um ser diferente no mundinho, era um homenzinho, os outros habitantes ficaram assustados mais o mundinho amável como ele era falou assim para o homenzinho, que ele também podia morar no mundinho.

    Com o tempo foram aparecendo outros homenzinhos. O mundinho era muito bom para os homens que ali moravam, ele sempre dava tudo aquilo que eles precisavam, mas o tempo foi passando e o mundinho foi se modificando e ficando diferente e ele já não era mais feliz, ele vivia triste e sempre chorava porque os homenzinhos começaram a desmatar, a cortar as árvores que existiam.

   Eles construíram várias coisas que eles achavam que era importante e algumas dessas coisas soltavam fumaça pelos ares e assim iam poluindo os rios, os mares.

  O mundinho ficava cada vez mais triste porque as árvores eram cortadas, alguns animais começaram a desaparecer e o mundinho começava a chorar de tanta tristeza que começou a inundar tudo.

   Alguns homenzinhos começaram a morrer afogados, outros não conseguiam, mas nem respirar e comer de tão feio que o mundinho estava, então o mundinho teve uma ideia que eles teriam que se ajudar para o mundinho conseguir sobreviver porquê do jeito que estava não dava mais para viver num mundinho.

  Então eles tiveram uma ideia, que o que eles estavam fazendo até agora estava errado, eles precisavam começar a plantar de novo, todas as árvores que eles tinham cortado e assim eles plantavam muitas arvorezinhas, começaram a preservar a natureza e também os animais. 

Eles perceberam que se eles não cuidassem do mundinho, logo o mundinho ia acabar e eles precisavam se ajudar para que tudo voltasse a ser como era antes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário